Nossos profissionais auxiliam as empresas quanto as condições de trabalho dos funcionários e ex-funcionários relacionadas a insalubridade e periculosidade, por exemplo. 

Nossos profissionais auxiliam as empresas sobre as regras ambientais e previdenciárias por meio da implementação e cumprimento das normas de segurança exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A assessoria sobre o eSocial consiste em auxiliar as empresas quanto ao sistema integrado da Receita Federal do Brasil, INSS, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego que visa simplificar as questões trabalhistas e previdenciárias.

As avaliações são realizadas através do suporte das normas regulamentadoras que visam compreender a eficiência das atividades realizadas nas instituições, minimizando assim os riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

A consultoria para implantação de um Sistema de Gestão de SSO baseado na norma ISO 45001:2018 permite que as empresas possam conhecer e gerenciar melhor os seus riscos.

A consultoria em educação ambiental consiste em auxiliar as empresas e a sociedade quanto a responsabilidade de preservar o patrimônio ambiental e colaborar na criação de modelos sustentáveis de desenvolvimento.

A ordem de serviço é um procedimento que consiste na elaboração de um documento com os regulamentos e procedimentos internos de segurança. Essas normas devem ser seguidas a fim de evitar possíveis acidentes.

Nossos profissionais estão capacitados a atuar no processo de elaboração do Plano de Ação de Emergência - PAE. Essa iniciativa tem como propósito minimizar os acidentes e riscos de incêndio nas empresas.

O LTCAT é o documento responsável por registrar as condições ambientais em que os trabalhadores estiveram expostos durante a passagem por determinada empresa, sendo uma fonte de comprovação em casos de necessidade de aposentadora especial pelo INSS.

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento interno que consiste em descrever todo o planejamento de trabalho a ser executado. Ele apresenta todas sequências das operações e dos procedimentos de todas as funções existentes na empresa.

O PCMAT é um documento desenvolvido a partir da Norma Regulamentadora NR-18, que tem por objetivo estabelecer parâmetros de prevenção de acidentes de trabalho nos canteiros de obras.

 

O PCA é o programa responsável por proteger os trabalhadores a exposição de níveis elevados de ruídos no ambiente de trabalho que podem comprometer a saúde auditiva.

O PCMSO faz parte do conjunto de iniciativas que auxiliam a saúde dos trabalhadores como a realização dos exames médicos admissionais, os periódicos, retorno ao trabalho, entre outros.

A elaboração do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) é realizada através de um método que visa identificar, avaliar, gerenciar e prevenir os riscos que podem acontecer no ambiente de trabalho.

O PPR é um conjunto de ações que tem por objetivo avaliar e controlar a exposição dos trabalhadores aos materiais em suspensão e que podem impactar diretamente a saúde respiratória como poeiras, vapores, gases, entre outros.

Os laudos de periculosidade e insalubridade são documentos que avaliam se os funcionários de determinada empresa possuem riscos ao estarem expostos a determinados agentes físicos, químicos e biológicos. Ele é um documento que tem por objetivo assegurar o pagamento adicional dos funcionários.

Nossos Serviços
Nossos Serviços

Oferecemos diversas modalidades de serviços ligados à área da Medicina do Trabalho. O principal objetivo dessa área especializada da medicina é orientar os trabalhadores sobre os problemas existentes no ambiente de trabalho, visando uma melhor qualidade de vida do profissional.

Nossos profissionais elaboram treinamentos específicos de aperfeiçoamento e capacitação em diversas áreas compreendidas pelas NR's (Normas Regulamentadoras).

O PPP é um formulário que possui todas as informações relativas ao empregado como a atividade que exerce, os exames médicos, a exposição do profissional a agentes nocivos e os dados da empresa.

O Plano de Mobilização de Obras tem como objetivo estruturar todo o processo de construção de um projeto, desde a sua concepção até as suas fases finais. Dessa forma, o plano colabora para uma melhor adequação as questões relacionadas a saúde do trabalhador e o meio ambiente.

A medição ambiental é um método que tem como objetivo prevenir diversos riscos que podem comprometer a saúde do trabalhador. Os parâmetros de avaliação incluem a medição de ruído, vibração, frio, calor, iluminação e produtos químicos, por exemplo.

A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) é um documento que visa avaliar como os funcionários adaptam as condições de trabalho. As avaliações incluem as questões relacionadas ao transporte e descarga dos materiais, mobiliário, equipamentos, condições do local de trabalho, entre outros.

Os nossos profissionais estão habilitados a realizar treinamentos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas. A CIPA é constituída pelos representantes dos empregados e dos empregadores que tem como objetivo discutir ações para uma melhor qualidade de saúde e segurança dos trabalhadores.

A Inspeção de Segurança é um método de avaliação que consiste em analisar e controlar os riscos através de vistorias nos meios de trabalho. Essa ação visa prevenir futuras situações que colocam em risco a segurança do trabalhador.

A Inspeção de Segurança é um método de avaliação que consiste em analisar e controlar os riscos através de vistorias nos meios de trabalho. Essa ação visa prevenir futuras situações que colocam em risco a segurança do trabalhador.